Golden Vets 24hs - Exames, Cirurgias e UTI 

Equipe cuidadosa: Fabiola, Marcelo e Beatriz
 mais fotos:  

Por Mônica Krausz


Há 7 anos na Granja Vianna, a Clínica Veterinária Golden Vets é hoje uma referência em atendimento especializado 24 horas por dia. Atuando com uma equipe de 12 profissionais, entre veterinários clínicos e especialistas - como cardiologista, ortopedista, anestesista e patologista – a Golden Vets dispõe de UTI Veterinária e realiza cirurgias de alta complexidade, seu grande diferencial. E além das cirurgias, ainda oferece a maioria dos exames na própria clínica (exceto tomografia e ressonância), pois é focada no diagnóstico das doenças e não só no tratamento de sintomas. Segundo a Dra. Beatriz Petri Soares de Oliveira, proprietária da clínica, essa estrutura traz resultados muito positivos para os atendidos.


Dra. Beatriz é bastante exigente com os protocolos da Golden Vets. Garantir a presença de veterinários especialistas, como o anestesista, por exemplo, significa que o animal recebe a maior atenção possível no caso das cirurgias. “Nunca tive um óbito na clínica por anestesia, o que confirma a necessidade de uma equipe responsável e bem montada”, assegura.


Além disso, o número de leitos da Golden Vets é propositalmente pequeno, pois trata-se de um serviço que demanda muita atenção, como em um hospital humano. “São 5 leitos de UTI e 10 para internação, além de 5 leitos para isolados por doenças infecto-contagiosas, onde os animais são observados e cuidados 24 horas”, explica.


Entre as cirurgias mais complexas, estão as oncológicas, de retirada de tumores cancerígenos, cirurgias ortopédicas como as de coluna e vídeo-cirurgias - também chamadas de minimamente invasivas -, como as vídeo-laparoscopias usadas, por exemplo, na retirada de tumores da bexiga sem a necessidade de um único ponto.


Outro diferencial da Golden Vets é a Patologia Transcirúrgica. “Esse é um procedimento no qual em uma cirurgia de retirada de tumor cancerígeno, além do veterinário e do anestesista, a equipe ainda conta com um patologista, que após a retirada do tumor, faz na hora o exame citológico do material retirado, definindo a continuidade ou não de uma maior coleta de tecido”, conta a veterinária.


Segundo ela, isso evita a necessidade de novas cirurgias mais tarde. Você já tem na hora a certeza da área de abrangência de células cancerígenas. ”É uma coisa que existe em poucos hospitais para humanos”, comenta a doutora. ”Os veterinários ficam no centro cirúrgico aguardando a análise dos patologistas, antes de suturar o animal”.
Na Golden Vets, até procedimentos considerados simples são tratados com muito carinho e atenção: ”O nosso protocolo para castração também é diferenciado. Aqui a fêmea passa pela cirurgia de castração num dia, fica a noite inteira em observação e no dia seguinte fazemos um ultrassom para verificar se realmente está tudo bem”, explica.


Além dos serviços veterinários e de pet shop paracães e gatos, a Golden Vets também atende animais silvestres e exóticos como aves diversas, saguis, coelhos, jabutis, iguanas, entre outros.


Breve em novo endereço


A Golden Vets está mudando de endereço, do atual na Avenida São Camilo, para um espaço bem mais amplo, na Rua Jose Felix de Oliveira, nº 820. De 250m2 vai para um espaço de 750m2. Com a mudança, que deve acontecer ainda em julho, além de ampliar o atendimento, também poderá oferecer mais vagas para os cursos de capacitação que já oferecia – de técnicas cirúrgicas específicas, coleta de exames, interpretação de exames, entre outros, para veterinários e auxiliares de veterinários.


Serviço
Av. São Camilo, 186 - Granja Viana, Cotia
Tel. (11) 4702-6017 / Goldenvets@gmail.com
http://www.goldenvets.com.br/ ou
https://www.facebook.com/GoldenVetsGranjaViana/



05/07/2018


Procure também por:

> clinica
> veterinária
> animais
> uti
> silvestres

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
E8E   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal