Mercado de Trocas ao vivo e on line 

 mais fotos:  

Há dois anos, realizado todo 3º Sábado do mês no Ulabiná, o Mercado de Trocas tem alcançado um grande público de todas as idades, pessoas atraídas por uma forma de consumo inteligente: a troca. Aquela blusinha que você não usa mais ou aquele livro empoeirado na estante, por exemplo, podem ser trocados com outras pessoas por outras coisas que elas também não precisam mais.

A novidade é que agora, para facilitar as trocas, foi criado o Grupo do Mercado de Trocas da Granja no Facebook. Muito fácil: depois de pedir para participar no grupo, você pode postar fotos do que vai levar para trocar e finalizar o toma lá dá cá no evento presencial.  

O próximo Mercado será no dia 17/2, no mesmo local e hora: Ulabiná (Av. São Camilo, 233 - Granja Viana - Cotia - SP), das 9 às 11h30. Convide seus amigos!!

Para participar do evento presencial e levar seus objetos para troca é necessário fazer a inscrição:
granjaviana.com.br/mercadodetrocas

APÓS O ENVIO DO FORMULÁRIO DA INSCRIÇÃO SUA VAGA JÁ ESTARÁ GARANTIDA.

A taxa para participação do evento é de R$5,00 que deve ser paga na chegada ao local. 

O Mercado de Trocas é uma iniciativa do Site da Granja, TGV e Ulabiná.

Regulamento e Dinâmica:

Programação:
Chegada dos Participantes - às 9h
Início das Trocas - às10h
Abertura do Banco- às 11h
Final - às 11h30

Quais itens posso levar para trocar?

Livros, CDs, acessórios, bijous, roupas, bolsas, sapatos, objetos de decoração, utensílios de cozinha, eletrônicos de pequeno e médio porte, perfumes... Qualquer produto que seja de qualidade, novo ou seminovo, em bom estado, completo, com a costura perfeita e no caso de eletrônicos, traga pilhas ou bateria para confirmar o funcionamento. Não leve produtos volumosos como televisão, bicicletas, ou valiosos como jóias. Para esses casos, há um painel onde você poderá expor fotos dos objetos em questão, com informações, número da sua mesa e pelo que lhe interessa trocar.

Quantidade:
. Objetos ou acessórios - traga pelo menos de 05 a 10 itens (entre objetos, livros, CDs, utilidades domésticas..) ou o que couber na sua mesa (70x70cm).
. Vestuário - até 10 peças de vestuário que poderão ser penduradas numa arara comum atrás das mesas, com a identificação do número da sua mesa. Todas as peças deverão estar penduradas individualmente em cabides para facilitar a visualização. 
. Além das trocas, você deve trazer os cabides.

Exposição:
Na chegada, às 9h, você será direcionado à sua mesa, onde deverá expor todos os itens que trouxe para trocar.

IMPORTANTE: tudo que trouxer para trocar deverá estar exposto. Nada deve ficar guardado, em bolsas, caixas ou sacolas.

Troca de serviços:
Há também a possibilidade de trocar serviços.
Em um painel você poderá pregar o seu cartão profissional, com o número da sua mesa e o número de horas do seu serviço a trocar.

Por exemplo, eu sou uma fisioterapeuta e troquei com outro participante, duas horas de fisioterapia pela leitura do meu mapa astral. Também poderão ser efetuadas trocas de serviços por produtos.

Valoração dos produtos:
No mercado de trocas, os produtos não têm o valor de mercado da nossa economia formal. Para facilitar as trocas, criamos a nossa moeda de trocas, o TAVARES.

Como Trocar e o uso da Moeda Tavares:
O ideal das trocas é que sejam diretas sem a necessidade do uso da moeda de trocas. O Tavares deve ser utilizado apenas quando você não tiver interesse pelo(s) item(s) oferecido(s) pela troca do seu produto.

Atenção: os Tavares não poderão ser utilizados para troca de serviços.

Recebimento da Moeda de Trocas - Tavares
Antes do início do evento, um dos seus itens será trocado por Tavares. O responsável pelo banco da feira fará a escolha e valorará um dos itens da sua mesa ou do vestuário que trouxe e lhe dará Tavares em troca. O item escolhido ficará no banco de trocas como lastro dos Tavares que lhe foram dados.

Como saber quantos Tavares valem os seus objetos:
Após você ter exposto os objetos e peças de vestuário, os organizadores passarão em sua mesa antes do início da feira e o ajudarão a avaliar e valorar as suas trocas em Tavares, numa grade entre 1T$ a 10T$ Tavares.

As 10h bateremos o sino avisando que as trocas podem ser iniciadas.

Abertura do Banco – para troca dos Tavares

Importante:
As 11h, ou seja, 30 minutos antes de acabar a feira, o Banco será aberto, todos os participantes poderão comprar de volta seu item que ficou no banco, pelo mesmo valor que foi avaliado pelo banco, ou adquirir outro(s) produtos do banco com os Tavares que lhe restaram. Caso não haja interesse em nenhum dos itens e ainda assim lhe restarem Tavares, os mesmos poderão ser utilizados no próximo Mercado de Trocas.

Final do Evento:
Às 11h30 os participantes deverão recolher seus objetos, e deixar o estabelecimento no mesmo estado que o encontraram.
Os organizadores do Mercado de Trocas se comprometem a receber e orientar os expositores e não se responsabilizam pelas suas trocas e nem pelo o que é trocado.

Compartilhe com seus amigos!
As vagas são limitadas.

Participe e Boas Trocas!!
Segue calendário dos próximos eventos:
17/02 - 17/03 - 21/04 -19/05 - 16/06 - 18/08 -15/09 - 20/10 - 17/11
Em Julho e Dezembro não haverá Mercado de Trocas.



08/02/2018


Procure também por:

> trocas
> Tavares. mercado
> moedas
> Granja Viana
> Cotia

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
TQK   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal