Cotia libera Zona Azul para idoso  

Por Mônica Krausz

O prefeito Rogério Franco sancionou a Lei 2.011/2018 que garante gratuidade pelo período de até duas horas de permanência no estacionamento rotativo, a Zona Azul, para veículos conduzidos ou que transportam idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mediante cadastramento junto à Secretaria de Transporte e Trânsito (Settrans), responsável pela emissão do cartão de estacionamento especial. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia, moradores de cidades vizinhas que já possuam o cartão de estacionamento do idoso e que vierem a estacionar em Cotia também estarão isentos do pagamento de Zona Azul, já que o cartão é emitido pelo Detran e tem validade em todo o território nacional. Quem mora em outra cidade e costuma estacionar na Zona Azul em Cotia, deve fazer o cartão em sua cidade.

“Este benefício reforça a preocupação desta gestão com a proteção da dignidade da pessoa com um olhar especial para este público”, diz o prefeito Rogério Franco. A nova Lei também altera o artigo 4º da Lei 555/1993, incluindo os parágrafos V e VI, que isenta o pagamento de Zona Azul aos veículos conduzidos e ou que transportam pessoas com deficiência, independentemente do tempo de permanência e, para os veículos utilizados pelos oficiais de Justiça durante o desempenho das funções do cargo. Estas isenções (parágrafos V e VI) constam na Lei 910/1998 e, com a alteração, passam a constar na Lei 555/1993, completando todos os públicos beneficiados com isenções.

Em 2016, estender o benefício da gratuidade de estacionamento em Zona Azul para o idoso foi uma proposta de campanha colocada pelo então candidato a vereador pela chapa de Rogério Franco, Paulo Generoso, que ficou feliz ao saber que mesmo sem ter sido eleito, plantou a ideia agora feita realidade. Cadeirante, o atual Presidente da APAE de Cotia sabe dos obstáculos enfrentados pelas pessoas com dificuldades de locomoção, que em muitos casos inclui o idoso.


Foto: Vagner Santos



19/06/2018


Procure também por:

> zona azul
> estacionamento
> idosos
> deficientes
> lei
> Cotia

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
CYS   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal