Neto Poeta lança Cartas de um Náufrago  

 mais fotos:  

Hoje ele é mais conhecido em Cotia como Neto Poeta. Jornalista, rapper, educador social, que alfabetiza crianças e adolescentes por meio da música, o jovem José Rossi Neto, de 31 anos de idade, é um exemplo especial de superação na cidade e acaba de lançar seu primeiro livro de poesias, intitulado ‘Cartas de um Náufrago – aos viajantes do oceano sem fim’.

Dependente de drogas na adolescência, deu a volta por cima com garra e, claro, o apoio da família. Se agarrou na fé, se livrou da dependência e além de se afastar das drogas, hoje compõe e procura dar seu recado de superação em cada letra para as futuras gerações. “Cartas de um Náufrago” reúne diversos poemas, que vão de reflexões pessoais até críticas sociais para “alimentar a alma do homem quando se encontra vazia de sentimentos”.

Todas as cartas, que são seus poemas, têm o objetivo de nos fazer refletir sobre o nosso comportamento diante da família e da sociedade. “O título afirma que todos somos náufragos, ou seja, todos somos acidentados procurando um destino no oceano da vida”, explica o autor.

O livro é dividido em duas partes e cinco capítulos, cada qual fazendo uma abordagem para determinado grupo de pessoas. “O primeiro capítulo é para mim. São cartas que escrevo para as minhas reflexões. De nada adianta eu escrever para alguém, sem antes seguir, eu mesmo, aquilo que estou escrevendo”, diz.

‘Cartas de um Náufrago’ será lançado, oficialmente, no dia 03 de fevereiro, sábado, às 19h, na Associação Espírita Atitude de Amor, no Jd. Nomura, em Cotia. A palestra de lançamento do livro será aberta ao público. “Não é um livro religioso, mesmo eu sendo espírita. É um livro ecumênico, para todas as pessoas, sendo elas religiosas ou não. É um livro que fala sobre a vida, sobre nós, portanto, um livro para todos,” esclarece.

Hoje Neto Poeta trabalha com Oficinas de Poesia direcionadas a crianças e adolescentes. Já passou por seis projetos sociais na cidade de Cotia, onde atendeu cerca de 600 jovens de diferentes idades.

O poeta também é um dos organizadores do Sarau Poesia na Garagem, movimento cultural independente que acontece mensalmente na Garagem Cultural,no Centro de Cotia.

Para adquirir o livro ou saber mais informações, basta entrar em contato pelo tel. (11) 95319-9398 ou mandar um e-mail para contato@netopoeta.com.br
Mais informações: www.netopoeta.com.br

Trecho de “Caos”, poema de Cartas de um Náufrago – aos viajantes do oceano sem fim

“Inabalável deve ser a confiança
De que tudo recompõe para mudança
Enxugue as lágrimas, volte a sorrir
Quem desiste fácil não é merecedor
Mundo melhor só vai existir
Se no deserto do ódio cultivar a sua flor”



11/01/2018


Procure também por:

> poesia
> livro
> lançamentos
> superação
> rap

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
BXQ   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal