por Márcia Caracciolo OliveiraMercúrio Retrógrado: como aproveitar

Todos os planetas ficam retrógrados ao longo de seus trânsitos. Trata-se de um fenômeno que não é raro e ocorre quando os planetas realizam um movimento de “retrocesso” em relação a quem observa os astros a partir do planeta Terra. O primeiro período de Mercúrio Retrógrado em 2018 foi de 22/03 a 15/04. O atual, de 26/07 a 19/08 e o próximo será entre 16/11 e 06/12/2018.

 

De várias maneiras somos afetados, dependendo do planeta. Cada um tem uma característica, uma energia, uma influência em nossas vidas. Mercúrio é um planeta pessoal, sendo assim, sua influência pode ser sentida de maneira mais individual, no nosso dia-a-dia, diferente dos planetas externos como Urano, Netuno e Plutão, cuja órbita é mais lenta e atuam no sentido mais coletivo, exterior, e de maneira mais ampla, gradativa e também de modo um tanto mais sutil.

 

Mercúrio está associado à palavra falada e escrita, aos meios de comunicação, aos deslocamentos diários, locomoções, movimento, viagens pequenas, comércio, transportes, assuntos relativos ao mundo virtual – internet, celular e computador.

 

Como podemos usar estes períodos de retrogradação de maneira que nos favoreça ou que suavize seus efeitos?

 

Muitas pessoas poderão sentir que seus projetos não avançam ou sofrem atrasos de todo tipo; outras poderão ter problemas em seus aparelhos eletrônicos, celulares, computadores e outras ainda poderão se envolver em fofocas ou discussões acaloradas em seus relacionamentos devido a mal entendidos, má interpretação.

 

Podemos e devemos usar os períodos em que Mercúrio estiver retrógrado de maneira mais sábia, revisando, reavaliando nossas ações, nossas palavras, nossos intentos. Se você trabalha com a escrita ou deseja fazer uma revisão de coisas que já escreveu, este é um momento bom.

 

Se sente necessidade de ter aquela conversa mais franca e aberta que ficou mal esclarecida com alguém do seu círculo de amizades, de seu trabalho ou mesmo na vida afetiva, este é o momento ideal.

 

Com relação a compras e vendas, o ideal é deixar para fazer depois do período da retrogradação.

 

Contratos grandes, acordos mais formais, deverão ser revisados e lidos com maior atenção possível.  Devemos ficar atentos com o que publicamos, falamos, nas redes sociais , no whatsapp, e é também recomendável fazer manutenções em aparelhos eletrônicos, limpeza de vírus e de documentos desnecessários nos computadores.

 

Mercúrio tem a ver com a nossa inteligência, nossa astúcia, habilidade, esperteza, sagacidade, agilidade. Quando vemos as coisas de modo distorcido, é este o momento de revisarmos, reavaliarmos. Todas as coisas que precisam ser reajustadas tem a ver com a retrogradação de Mercúrio. Então, vamos usar este período com mais sabedoria, discernimento, atenção.

 

Que possamos “reagir” de forma mais madura, adulta, consciente, sem explosões emocionais, sem extremismos ou dramas. Que possamos ficar mais atentos com a forma com que estamos conduzindo nossas relações, nos comunicando e nos expressando com as pessoas de nosso convívio.



Os artigos e reportagens, quando assinados, não refletem necessariamente a opinião do Site da Granja e são de inteira responsabilidade de seus autores.


  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
30N   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

Alto Astral - Márcia Caracciolo Oliveira

Márcia Caracciolo Oliveira

Estudou Astrologia na Escola Regulus - SP. Trabalha com mapa astral : Interpretação, Trânsitos planetários e Sinastria. Cel.:55 11 9 9890-6985

E-mail: caracciolomarcia@gmail.com



Todos os direitos de reprodução e representação reservados.

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal

Arquivo

  • Mercúrio Retrógrado: como aproveitar
  • Trânsito de Urano em Touro
  • Trânsito de Saturno em Capricórnio
  • Os astros em 2018
  • Trânsitos Planetários de Netuno
  • TRÂNSITOS PLANETÁRIOS – Urano
  • TRÂNSITOS PLANETÁRIOS – (Trânsitos de Saturno )
  • Trânsitos Planetários ( Trânsito de Júpiter)
  • Saturno – Regente de 2017
  • Eclipse solar e o seu significado